sábado, 26 de agosto de 2017



PLÁGIO NA UNCISAL É COMPROVADO
Comprovação mostra que candidata a reitoria cometeu plágio e cumpre pena

De inicio deve-se  restabelecer a verdade que foi deturpada por um site de notícias da capital, incriminando equivocadamente os candidatos a reitor e vice-reitora, que representam a chapa 2, respectivamente professores Henrique Costa e Ilka Soares, docentes que desfrutam de grande prestigio e lideranças na Universidade de Ciências da Saúde – UNCISAL, acusando-os de  conturbar o pleito para escolha da alta direção da instituição de ensino superior e “promover baixaria”. Com documentos comprobatórios de que não foram eles os responsáveis pela divulgação, mas apenas como lhes é assegurado de direito pugnaram e obtiveram por vias legais as atas da instituição que mostram , claramente a existência do plágio e a condenação administrativa da autora ou autores da grosseira e ilegal ação que atenta contra a ética, a moral e a lisura no trato com o processo legal do exercício da atividade profissional na renomada instituição de ensino.
Quero aqui deixar meu testemunho para meus leitores, que conheço a ética , os princípios e a preocupação com a restauração do conceito da UNCISAL que movem as candidaturas dos professores Henrique Costa e Ilka Soares, não fosse isto não estaria abraçando esta causa.
Eis  aqui a correspondência que recebi e publico aos leitores.

Jornalista Pedro Oliveira, 
A bem da verdade e da ética em contraponto a mentira e a fraude é que nos dirigimos a vossa senhoria.
Foi publicada uma matéria, na imprensa alagoana, que faltou com a verdade. Essa matéria imputa a nós, candidatos a reitor e vice-reitora da uncisal, Henrique e Ilka, representando a chapa 2, atitudes que não foram nossas, nem de nenhum apoiador da chapa 2.
Disseram q estávamos promovendo a "baixaria" na campanha e divulgando notícia falsa sobre um "suposto plágio" cometido pela candidata da chapa 3, almira Alves.
Primeiro que não divulgamos material nenhum sobre o caso, segundo que, diante de acusação tão grave, da calúnia e da difamação é que solicitamos e, obtivemos oficialmente, da coordenação de iniciação científica, as atas que comprovam que realmente o caso plágio é verdadeiro, que a candidata da chapa 3, almira Alves cometeu plágio, foi penalizada e não pode orientar estudantes de iniciação científica por dois anos. A pena ainda está em vigor. O caso ocorreu no ano passado.
Para a verdade ser estabelecida enviamos as cópias das atas que comprovam, agora sim, a nossa afirmação acima. Nas atas os nomes dos estudantes foram tarjados com objetivo de preservá-los, pois foram muito mais vítimas de uma "orientação" inadequada do que executores do plágio.
Certos que contaremos com a colaboração de vossa senhoria para que a verdade seja dita, reiteramos protestos de consideração.
Cordialmente,

Henrique Costa e Ilka Soares

Nenhum comentário:

Em defesa do Sistema S O Brasil inteiro, (principalmente aqueles setores que produzem, formam e criam milhões de oportunidades de ...