Para refletir: Enquanto Ronaldo Lessa apresenta o chefe dos mensaleiros (Lula) no horário eleitoral de televisão Rui Palmeira mostra o ético desembargador Antônio Sapucaia.
SOBRE O DESEJO
Fiquei impressionado com o nível da peça e a capacidade dos jovens atores e a competente direção de André Corrêa.
A peça tem como base uma obra do escrit...or e revolucionário francês Denis Diderot e textos dos integrantes do elenco.
No papel principal uma talentosa alagoana hoje radicada em São Paulo e integrante da Companhia de Teatro VANILLA, - RENATA SARMENTO (foto) , que dá um show de interpretação.
Mesmo sem nenhum a ajuda oficial , pois cultura nesta terra é assunto secundário, o teatro estava lotado e a peça aplaudida de pé.
O jogo sujo dos derrotados

Sobre essas excrescências tipo Romário o meu mestre em minha pós graduação no Departamento de Ciências Políticas da UnB, Octaciano Nogueira afirma;
“O eleitor brasileiro não sabe discernir as qualidades necessárias para que um candidato seja um bom político. O eleitor não tem critério. A falta de interesse e participação dos cidadãos na política e na vida pública explica o fenômeno, que não é recente. “Nos anos 1950, São Paulo elegeu um rinoceronte como vereador, o Cacareco. “Acredito que o maior desafio cívico do Brasil hoje é justamente criar esta consciência de participação na vida política. O eleitor, quando quer desmoraliza as eleições com este tipo de voto inusitado, consegue. Só que isto não é bom para o país”.
Entra eleição, sai eleição, jogadores de futebol, pagodeiros, funkeiras e músicos de todas as vertentes, dançarinas, atores, comediantes, apresentadores de programas policiais de televisão, ex-BBBs e qualquer um que se enquadre na definição moderna de “celebridade” ou “famoso” engordam a lista dos candidatos que tentam a sorte nas urnas.
Ainda bem que o eleitor de Maceió demonstra saber a diferença entre um candidato com proposta, com história digna e plenamente confiável e um aventureiro qualquer a querer forçar um destino e uma vocação política inexistentes.
E o pior são esses despreparados que por não possuírem propostas honestas imaginam desconstruir candidaturas solidificadas em anos de histórias de exemplo positivo e que são acolhidas pelo eleitorado consciente que não se deixa enganar por falácias.
Pegou pesado e merecido
A desembargadora Elizabeth Carvalho no Tribunal Regional Eleitoral pegou pesado contra o Prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro, durante a votação do indeferimento de registro de candidatura do candidato Petrúcio Barbosa. Disse em seu voto que “o atual prefeito destruiu a cidade. Estou falando de lugares que conheço”. Pode até ter descontentado alguém no plenário, mas falou pela voz dos palmeirenses decepcionados com a tragédia administrativa que se abateu sobre a cidade na atual administração.
Aproveitou e cutucou a má ( e abrangente) influência do senador Renan Calheiros na política alagoana ao afirmar:” Quando o senador Renan Calheiros quer uma coisa não tem TCU ou TRE que impeça”. Concordo com a desembargadora e as declarações finais são muito comprometedoras.
Da mortadela ao caviar
Na sua última viagem a Nova York, a presidenta Dilma Rousseff reclamou da comida do Hotel Waldorf Astoria, um dos mais luxuosos do Mundo. Volta agora aos Estados Unidos e já ordenou ao cerimonial que a hospede em outro local. Coisa de petista deslumbrada e rico emergente: ao trocar a mortadela pelo caviar (que a gente paga) tem sempre uma reação idiota.
Ele votaria em Rui

O prefeito Cícero Almeida também traiu Geraldo Sampaio descaradamente. Não era nada, não tinha nada era um ninguém. Geraldo o fez na vida, deu-lhe guarida em sua emissora de televisão, projetou o seu nome e tentou dar-lhe lições de dignidade as quais ele nunca aprendeu. O fez vereador, deputado e prefeito e como Judas Iscariotes traiu quem o construiu. Estive com Geraldão muitas vezes e abordamos o tema. Nunca o vi com qualquer sintoma ódio ou vingança, mas apenas de tristeza e decepção.
Vendo hoje Lessa e Almeida juntos voltou a lembrança do teor de maldade de ambos e a cretinice que fizeram a Geraldo Sampaio. E me veio também a velha historia “Deus cria, o vento espalha e o Diabo junta". É isso aí velho amigo! Se você estivesse aqui iria ver os que se merecem juntos e certamente “Dois mequetrefes”. E daria aquela sua risada afirmando:
Geraldo Sampaio se estivesse vivo votaria em Rui Palmeira pela dignidade do voto.
• Mequetrefe: Indivíduo sem importância, inútil, insignificante, desprezível, imprestável; borra-botas (Do Dicionário Digital).
Debate em União
Do radialista Silvio Sarmento, meu parceiro e gente boa recebo a seguinte comunicação: “A Rádio Zumbi FM cumprindo com os seus objetivos de democracia, imparcialidade e cidadania, realizará às 20 horas do dia 02 de Outubro um debate entre os candidatos a Prefeito de União dos Palmares Beto Baía e Manoel Gomes de Barros. O debate "Cara a cara com o Povo" será realizado da sacada da emissora num evento inédito e que poderá ser visto e participado pelos cidadãos palmarinos”. O programa que já é aguardado com grande interesse será comandado pelo próprio Silvio Sarmento, um excelente comunicador.
A onda é Rui

É bom preparar a cela
O Relator do processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa complicou a situação de José Dirceu, ao afirmar que o publicitário Marcos Valério agiu como “intermediário” do então ministro da Casa Civil e da dona do Banco Rural, Kátia Rabello. E nem chegou ainda sua vez no julgamento. Sinal de que a cela já pode ser preparada na Penitenciária bem como a confecção do “uniforme listrado. Agora é só cuidado para ele não fazer nova plástica, mudar de nome e fugir para Cuba,
Nenhum comentário:
Postar um comentário