SENADO: É LAMA PRA TODO LADO
Renan e Tasso trocam ofensas no Plenário e agridem o decoro parlamentar
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9hM1rJhPFEgYntGc5ZZtCSVDjLZbN7ssY8r7uKgHDB4ZweoPndIfNroJ48zxoHhcSn_t1hjQv8p6d4B0BkSigZBFyQ_uxoxhshjSH0DpZwQ8iX248R8A4xOc1Z9pU8WNGt7Day6sWVZ2f/s400/TASSO+E+RENAN+BRIGAM.png)
A partir daí os dois começaram uma troca de ofensas: "dedo sujo é o seu que fica usando jatinho com dinheiro do Senado", disse Renan. "O jato é meu, tenho dinheiro pra pagar, não é dos que você anda com seus empreiteiros", respondeu Tasso.
"Coronel cangaceiro é o senhor", disse Tasso após ouvir o que disse Renan fora do microfone. Renan então respondeu, mas o som do microfone foi cortado e Tasso pediu para suspender a sessão.
O presidente do Senado é alvo de uma série de denúncias de irregularidades na gestão da Casa, entre elas de participação no caso dos atos administrativos não publicados - conhecidos como atos secretos. As acusações levaram a uma disputa entre os parlamentares que defendem a saída de Sarney e os que querem a permanência do peemedebista.
Renan, para defender Sarney, já havia discutido no Plenário com Pedro Simon (PMDB-RS), no dia 3. Renan resolveu rebater o discurso de Simon que voltou a defender a renúncia do presidente do Senado. O parlamentar do Rio Grande do Sul disse que o colega está sempre do lado do poder e citou a sua relação com Fernando Collor. O ex-presidente da República entrou na discussão, chamou o gaúcho de impostor e disse para ele engolir as palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário