Maranhão poderá ter nova eleição para governador
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPlt2PZxozZh2ptlZW7vH6U6BmuFd7i9Fpviuyqs9_kVn2mDH1RNYvHideh2GxHWaOkDeCatprSQ4iSVMlTT_e551rKCwIv8JE2f6DJDcZzO3uPJhzQWuTi8wfyWb9FrWWBrUVVblm1M9n/s320/Jackson-Roseana.jpg)
Roseana foi nomeada ao cargo após cassação do mandato do então governador Jackson Lago (PDT) e do seu vice Luiz Carlos Porto por abuso de poder político durante o processo eleitoral de 2006.
O recurso foi ajuizado pela coligação "Frente de Libertação do Maranhão", que apoiou Lago em 2006. Em março, após a cassação, o TSE determinou que fosse empossada a segunda colocada no pleito de 2006, a então senadora Roseana Sarney.
No recurso, a coligação afirma que novas eleições deveriam ter sido convocadas, sob o argumento que o TSE teria afrontado os artigos 77 e 81 da Constituição Federal de 1988, segundo o tribunal.
Desde a cassação, a coligação apresentou vários recursos ao TSE, todos negados pelo presidente do tribunal, ministro Carlos Ayres Britto. Nesse caso, Britto decidiu encaminhar o recurso ao STF porque o argumento apresentado pela coligação recai sobre a constitucionalidade da ação do TSE, cujo julgamento é de competência do Supremo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário