VAMOS TODOS ÁS RUAS PROTESTAR?
Criança de 10 anos é assassinada porque a carroça de seu pai não deu passagem a um marginal do volante
Uma briga de trânsito entre o motorista de um veículo que ainda não foi identificado e um carroceiro na tarde deste sábado na Ladeira do Óleo, bairro do Jacintinho, acabou em tragédia com a morte de uma criança de 10 anos.
A ocorrência foi registrada no início da tarde na Ladeira do Óleo, no bairro do Jacintinho. Segundo testemunhas, a criança – que não teve nome, idade ou sexo revelados – estava em companhia do pai, numa carroça, quando ele teve um desentendimento com um motorista.
O condutor do veículo ficou irritado porque o carroceiro involuntariamente o impedia de ultrapassar
Durante a discussão, o condutor do veículo sacou de uma arma e efetuou alguns disparos que atingiram a criança. Depois disso, ele fugiu, sem que ninguém anotasse o número das placas do carro.
Os militares do BPE ainda tentaram salvar a criança, conduzindo-a ao mini pronto-socorro do Jacintinho. Mas dada a gravidade dos ferimentos, ela já chegou à unidade de saúde sem vida.
E ai...vamos às ruas pedir paz ?
A tragédia do “menino sem nome” foi publicada nos principais sites de noticias neste domingo. Sem nenhum destaque, sem maiores detalhes como um fato corriqueiro qualquer. Não vi as redes sociais se mobilizarem para gritar por PAZ, se indignar com a barbárie e exigir a urgente identificação e prisão do monstro que ceifou a vida de uma criança de apenas 10 anos, enlutou uma família ( pobre) e feriu com a maior gravidade a alma e o coração de um pai.
E ai? Vamos às ruas em passeata exigir a prisão do facínora que irresponsavelmente portava uma arma e a usou para matar cruelmente, sem o menor sentimento, num gesto covarde e bandido? Vamos mobilizar a sociedade, todos de branco e numa atitude cristã prestar solidariedade à família do menino assassinado?
Por que não lotarmos nossas páginas com a indignação? Onde estão os indignados do Facebook, do Twitter que exibem suas revoltas contra o estado de violência em que vivemos?
Honestamente acho difícil que algo aconteça, pois o garoto assassinado era pobre, não existem testemunhas do bárbaro crime e tudo vai continuar caminhando normalmente, pois assim é a vida.
Minha solidariedade à família do "garoto sem nome". Hoje me vestirei de branco e farei meu protesto pessoal pedindo PAZ em Alagoas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário