segunda-feira, 27 de julho de 2009

Daniel Dantas diz ter provas de que PF foi subornada

PT também estaria envolvido no escândalo pedindo 50 milhões de dólares


SÃO PAULO - Condenado a dez anos de prisão por corrupção e réu em processo da Justiça Federal por sete crimes,de lavagem de dinheiro a formação de quadrilha, o banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, fez acusações contra agentes da Polícia Federal, congressistas e o PT, em entrevistas publicadas neste sábado por "Folha de S.Paulo" e "IstoÉ".
Dantas disse à "IstoÉ" que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, réu do mensalão, pediu US$ 50 milhões para quitar dívidas da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Em troca, haveria "o fim das hostilidades" do governo. À "Folha", disse ter provas de que "tem dinheiro da Brasil Telecom alimentando a Operação Satiagraha" (da PF). O banqueiro não apresentou as provas. Disse que o fará no "momento adequado", assim como provar que a Brasil Telecom subornou parlamentares da base aliada para que ele fosse incluído no relatório da CPI dos Correios. O delegado Protógenes Queiroz, que comandou a fase inicial da Satiagraha, afirmou em seu blog que as acusações são mentirosas. Delúbio não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Em defesa do Sistema S O Brasil inteiro, (principalmente aqueles setores que produzem, formam e criam milhões de oportunidades de ...