quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escola de Governo qualifica servidores do Sistema Penitenciário



Servidores Públicos do Sistema Penitenciário de Alagoas iniciaram, nesta quarta-feira (28), a primeira turma da Escola de Administração Pública. O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Gestão Pública e o Instituto Cidadão com o objetivo de capacitar, cerca de mil servidores, para a Administração Direta e Indireta. O curso será ministrado em seis cidades-pólo: Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Penedo e Matriz de Camaragibe.
Neste primeiro módulo, do curso de 40h, os administradores estão podendo vivenciar a Gestão de Pessoas como um todo. De acordo com a facilitadora de conteúdo, Valdélia Marinho, o grupo poderá trabalhar a questão através de conceitos aplicáveis ao trabalho em grupo. “Diluídas nas atividades estão questões como Ética, Respeito e Moral. Mas, o mais importante, é que elas vêm com formatos baseados nas relações interpessoais de ‘Líder X Liderança’, que proporcionam o desenvolvimento do trabalho em equipe”, explica a psicóloga.
Para a superintendente da Escola de Governo, Cícera Pinheiro, o projeto Escola de Administração Pública vem para qualificar as habilidades técnicas dos servidores públicos. “Assim, eles serão capazes de atender melhor à sociedade e o próprio Estado”, explica. Ela conta que a receptividade dos servidores vem sendo ímpar. “Eles estão dispostos a aprender e aplicar o conhecimento adquirido aqui no exercício de suas atividades” avalia a superintendente.
Cícera Pinheiro destaca que todo este trabalho de qualificação se dá graças ao entendimento e a acessibilidade do secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages. “Estou a pouco mais de um mês à frente da Escola de Governo e percebo - a cada dia que passa - o trabalho sério e comprometido que o secretário vem fazendo. Se não fosse isso, acredito que este projeto não seria exeqüível. Só tenho a agradecer”, conclui.
O Projeto
A Escola de Administração Pública consiste em desenvolver ações de forma integral e abrangente, implantando um moderno e continuado programa de capacitação, para promover o desenvolvimento institucional, a política de Gestão de Pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade. Sob a supervisão direta da Escola de Governo de Alagoas, o projeto Escola de Administração terá seus cursos ministrados por instrutores e facilitadores do próprio Instituto Cidadão abordando temas como: Gestão de Pessoas; Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa e Redação Oficial; Gestão Administrativa no Serviço Público e Profissionalismo e Qualidade no Serviço Publico. A programação será executada através de aulas e seminários. O primeiro módulo terá como tema as unidades programáticas de Gestão de Pessoas; Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa e Redação Oficial, reunindo duas turmas de 40 alunos cada.

Nenhum comentário:

Em defesa do Sistema S O Brasil inteiro, (principalmente aqueles setores que produzem, formam e criam milhões de oportunidades de ...