terça-feira, 27 de setembro de 2011

Governo cria programa de capacitação para servidores públicos



O governo do Estado através da Secretaria de Gestão Pública está implantando um moderno e continuado programa de capacitação voltado para os servidores públicos da Administração Direta e Indireta devendo em um primeiro momento capacitar aproximadamente 1.000 funcionários lotados em Maceió e também no interior. O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e democráticos.
O Projeto Escola de Administração Pública será gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas serão desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO - abordando temas como: Gestão de Pessoas; Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa e Redação Oficial; Gestão Administrativa no Serviço Público e Profissionalismo e Qualidade no Serviço Publico. A programação será executada através de aulas e seminários.
O primeiro módulo do Projeto Escola de Administração Pública tem início nesta quarta feira (28) na sede da Escola de Governo de Alagoas com a abordagem das unidades programáticas de Gestão de Pessoas; Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa e Redação Oficial, reunindo duas turmas de 40 alunos cada. Nos dias 10 e 11 acontecerão os seminários para o mesmo público.
Nessa primeira etapa Projeto Escola de Administração Pública percorrerá todas as Regiões Administrativas do Estado até o final do ano, levando aos servidores públicos do interior um moderno e eficiente programa de capacitação, na busca de levar conhecimentos aos servidores públicos e melhorar a qualidade dos serviços à comunidade.
Para o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, “investir na capacitação e formação profissional dos servidores públicos é também melhorar a qualidade dos serviços públicos e abrir novos horizontes aos milhares de funcionários públicos do Estado, em Maceió e também no interior onde há muita dificuldade para que os servidores se desloquem para se capacitar na Capital. O projeto percorrerá nessa primeira fase vários municípios e pretendemos no futuro atingir todas as regiões Administrativas, inclusive com a renovação das unidades programáticas, ofertando a possibilidade de crescimento profissional e aperfeiçoamento do servidor público alagoano".

Nenhum comentário:

Em defesa do Sistema S O Brasil inteiro, (principalmente aqueles setores que produzem, formam e criam milhões de oportunidades de ...