quinta-feira, 24 de julho de 2014



Eduardo Tavares renuncia candidatura ao Governo de Alagoas
O ex-procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares, desistiu oficialmente de sua candidatura ao Governo do Estado, conforme carta enviada ao governador do estado e a direção do PSDB. Com um fraco desempenho nas pesquisas eleitorais, sem recursos financeiros para bancar a campanha e abandonado por muitos dos companheiros do próprio partido Tavares decidiu em caráter irrevogável desistir da candidatura. A decisão já havia sido tomada há alguns dias, porém somente hoje foi oficializada.
A decisão de Eduardo Tavares pegou a maioria de seus correligionários de surpresa uma vez que sua estrutura de campanha estava completamente montada e já começando a funcionar, embora com um grave problema presente : a falta de recursos para tocar as despesas essenciais para a disputa do pleito.
Eduardo Tavares vinha continuamente se queixando da falta de apoio dentro do próprio partido e também da falta de recursos para a campanha. Praticamente sozinho contava com raros dirigentes do seu partido ( PSDB) e um grupo de integrantes do Ministério Público que estava engajado no objetivo de ganhar o Governo do Estado na disputa com dois fortes adversários: Renan Filho e Benedito de Lira.
Em tom de despedida declarou ao jornalista Ricardo Mota: - “Há muitos alagoanos que não se conformam com o atual estado de coisas, inclusive com o processo eleitoral em curso. A todos, eu sou muito grato pelas manifestações de apoio. Mas é preciso entender as nossas limitações e saber a hora de recuar. O governador reconheceu a correção da minha decisão e aceitou-a. Ele foi muito correto comigo”.

O governador Teotônio Vilela também se pronunciou sobre a renúncia de Eduardo Tavares: "Com tristeza, acabei de ser comunicado por Eduardo Tavares que ele desistiu da candidatura ao Governo do Estado. Lamento profundamente essa decisão. Continuo convencido de que a história pessoal, a postura pública e o compromisso dele com uma Alagoas melhor, o capacitam para ser um excelente candidato e um grande governador. De toda forma, estarei junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto de mantermos o nosso Estado no rumo do desenvolvimento, com políticas públicas fortalecidas e ampliadas”.

Nenhum comentário:

Em defesa do Sistema S O Brasil inteiro, (principalmente aqueles setores que produzem, formam e criam milhões de oportunidades de ...